Ao todo, 14 bairros de Belo Horizonte e um de Contagem estão sem abastecimento de água neste sábado (20). De acordo com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), o fornecimento foi interrompido emergencialmente para que fossem realizados serviços de manutenção na rede da companhia.

A manutenção ocorre em dois locais diferentes. Uma delas acontece na avenida Tereza Cristina, bairro das Indústrias, e provocou o desabastecimento dos bairros Cabana do Pai Tomás, Gameleira, Jardinópolis, Madre Gertrudes, Nova Cintra, Nova Gameleira, Patrocínio e Vista Alegre, em Belo Horizonte, e Vila São Paulo, em Contagem.

O segundo atendimento ocorre em uma rede localizada na rua Euclásio, esquina com rua Anápolis, no bairro Santa Efigênia, na capital. A ação causou a paralisação do fornecimento de água nos bairros Esplanada, Novo São Lucas, Paraíso, Santa Efigênia, São Lucas e Vila Fazendinha.

Nos dois casos, a normalização do serviço vai ocorrer de forma gradativa até a noite de hoje (20), de acordo com a Copasa.