Bandido é detido após ficar preso no trânsito e invadir universidade em BH

Cristina Barroca - Hoje em Dia
10/04/2015 às 10:42.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:35
 (Toninho Almada/Hoje em Dia)

(Toninho Almada/Hoje em Dia)

Dois homens, um de 20 e outro de 26 anos, foram presos na noite dessa quinta-feira (9), no bairro Coração Eucarístico, região Noroeste de Belo Horizonte, por porte ilegal de armas. Um dos suspeitos, que fugia de uma abordagem da Polícia Militar (PM), entrou no câmpus da Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas), mas foi alcançado.

De acordo com os militares, eles estavam em patrulhamento preventivo na região, quando avistou na rua Vila Rica, um honda civic de cor cinza, placa MRX 3980, em atitude suspeita. Quando os policiais deram ordem de parada, o condutor, Lucas Rodrigues Ferreira, 20, acelerou e deu início a uma fuga pelo bairro, em alta velocidade, sentido Vila dos Marmiteiros.

Ao passar pela vila, eles entraram na contra mão de direção na Avenida dos Esportes e quase colidiram com a viatura da PM, além de colocar em risco diversos pedestres que passavam no local.

Ao entrar na rua Dom José Gaspar, se depararam com o trânsito parado e ainda assim, tentaram fugir forçando a passagem entre as duas faixas. O veículo acabou se chocando com um Pálio e depois com um Ford Ká. A porta do motorista ficou presa com a última batida, impedindo que Lucas fugisse à pé. Ele foi abordado pelos militares dentro do veículo.

O segundo suspeito, Luiz Philippe Belfort Carvalho, 26 anos, fugiu à pé em direção à universidade, mas foi alcançado pelos policiais. De acordo com uma testemunha, durante a fuga, Luiz Philippe teria gritado para o comparsa que ele atirasse nos militares.

Dentro do veículo foram encontrados duas armas de fogo; um revólver calibre 38, com seis munições intactas e uma pistola 380, com um carregador municiado com 11 cartuchos intactos. Com os suspeitos foram ainda apreendidos, dinheiro, dois cartulhos calibre 38 e celulares.

Ameaça

Os celulares dos autores receberam diversas ligações no momento da apreensão. Um dos policiais chegou a atender a uma delas e foi ameaçado com o seguinte dizeres: "Sei que é polícia. Se não soltar os caras vocês estão enrolaos".

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por