Militares realizam buscas próximo à cidade de Luz, na região Centro-Oeste do Estado, na tentativa de localizar 15 suspeitos de atacarem uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade. O crime foi na madrugada desta quinta-feira (8).

Armados, os suspeitos chegaram em quatro carros, cercaram o quartel da Polícia Militar e atiraram para o alto. Os militares, que estavam dentro da unidade, não puderam sair.

Enquanto isso, outra parte do grupo acionou seis explosivos dentro do estabelecimento bancário, estourando caixas eletrônicos e o cofre. A PM não informou a quantia levada pelos suspeitos.

Com o impacto das explosões, além da agência bancária, lojas vizinhas ao estabelecimento ficaram destruídas. Todas as portas e janelas de vidro foram quebradas.

Após o roubo, os suspeitos fugiram sentido a zona rural de Esteio. Os militares conseguiram interceptar um dos veículos em fuga, próximo à cidade de Bambuí, mas os criminosos conseguiram fugir.

Uma força-tarefa foi montada para tentar prender os suspeitos. Até o momento, ninguém foi detido. A PM informou que, apesar da violência, ninguém ficou ferido.

A perícia da Polícia Federal está em Luz para avaliar os estragos na agência bancária, que permanecerá fechada.