Além de ser assaltado e mantido refém por quatro suspeitos, um idoso de 69 anos ainda assistiu aos criminosos comerem e beberem bebidas alcoólicas encontradas na residência, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) na madrugada de terça-feira (9). 

Segundo o registro da corporação, a vítima chegava em sua residência, na rua Ivone Carvalho Vitto, no bairro Vila Olímpica, quando, ao parar seu veículo na garagem, viu um vulto e, em seguida, foi abordado por quatro homens que saíram do interior do imóvel. Três deles estavam armados com facas e um com uma arma antiga. 

Após ser rendido, o idoso foi amarrado e ficou dentro da casa. Em seguida o bando fugiu levando o celular do homem, o seu carro, um Hyundai Tucson, uma motocicleta e uma espingarda calibre .40 de mais de 50 anos. 

Diante da situação, a PM iniciou rastreamento, tendo localizado os dois veículos levados pelos criminosos. Entretanto, a arma que teria sido roubada não foi achada. Em um dos carros, os policiais encontraram ainda dois cartuchos, sendo um deflagrado e outro intacto, sendo que ambos seriam da vítima. 

O idoso acabou sendo conduzido para a delegacia para explicar a procedência da arma de fogo que foi roubada. O assalto será investigado e, até esta quarta-feira (10), ninguém havia sido preso. 

Leia mais:
Bandidos sequestram gerente e roubam agência bancária em Muzambinho
Morre jovem baleada na cabeça durante assalto em Uberaba; órgãos serão doados
Fugitivos de ataque a bancos em Uberaba podem ter usado avião para deixar a cidade