Quatro criminosos explodiram um caixa eletrônico da prefeitura de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (31). Segundo a Polícia Militar (PM), os homens estavam armados e mantiveram os vigias reféns. Eles fugiram levando quantia ainda não apurada.

A ação aconteceu por volta de 3h30, logo depois que os criminosos conseguiram arrombar um portão dos fundos do prédio da prefeitura, localizada no bairro Alvorada. Após entrarem no local, os bandidos renderam os três vigias que estavam de plantão e prenderam as vítimas na sala da Defesa Civil por cerca de 30 minutos. Em seguida, eles usaram um maçarico para explodir um caixa eletrônico do banco Santander.

Segundo militares do 48º Batalhão, todos os criminosos usavam máscaras cirúrgicas para proteger os rostos e não foram identificados. Conforme depoimento das vítimas à PM, apenas um dos suspeitos estava armado. O criminoso portava um revólver calibre 38.

Os suspeitos fugiram em um veículo branco e, até o momento, não foram localizados.

A PM entrou em contato com a Coordenação de Segurança da Prefeitura de Ibirité para solicitar as imagens de câmeras de segurança do prédio e tentar identificar os criminosos.

Segundo a Polícia Civil, ainda não foi quantificado o valor roubado.