Bandidos fortemente armados fazem reféns e explodem agências bancárias em Machado

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
25/09/2018 às 10:24.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:38
 (Reprodução/Montagem)

(Reprodução/Montagem)

A cidade de Machado, localizada na região Sul de Minas, viveu cenas de terror na madrugada desta terça-feira (25). Criminosos fortemente armados fizeram moradores reféns, trocaram tiros com a Polícia Militar e explodiram caixas eletrônicos. As cenas de violência, conforme testemunhas, duraram aproximadamente 40 minutos. Após os ataques, os bandidos fugiram e ainda não foram localizados. Uma operação de busca foi montada para prender os suspeitos.

Conforme a Polícia Militar, aproximadamente 15 homens participaram do assalto. Eles se dividiram em dois grupos para dificultar a ação dos militares. Parte do bando rendeu populares que estavam perto de uma lanchonete. As vítimas foram obrigadas a tirar as camisas e a colocar as mãos na cabeça. Em vídeos que circulam no WhatsApp é possível ver que um dos bandidos aponta um fuzil para um dos moradores.

Enquanto isso, outros suspeitos agiam na Praça Antônio Carlos, no Centro do município, onde estão várias agências bancárias. Durante a ação, os criminosos conseguiram explodir caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O montante levado dos dois bancos ainda não foi contabilizado.

Troca de tiros

Logo que as explosões foram ouvidas e a população feita refém, a PM foi acionada. Os militares foram recebidos a tiros e revidaram. O tiroteio foi registrado por moradores da região. Confira as imagens abaixo:
 


As primeiras informações da PM dão conta de que os bandidos conseguiram explodir os cofres bancários e destruir o sistema de monitoramento por câmeras dos dois bancos. Nas agências, os peritos recolheram diversas cápsulas de munições calibres .12, .40 e .556, além de cédulas manchadas.

Durante a fuga, os criminosos jogaram miguelitos (objetos pontiagudos utilizados para furar pneus) nas ruas para impedir que as viaturas fizessem as buscas. Além da PM, a Polícia Civil e a Polícia Federal também atuam na ocorrência. Testemunhas teriam anotado a placa de um dos veículos envolvido na ação e as buscas já foram iniciadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por