A Delegacia de Polícia Civil de Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi alvo de bandidos neste sábado (20). A corporação confirmou o assalto e informou que foram furtados sete coletes à prova de balas, munições, uma espingarda calibre .12, uma submetralhadora 9mm, um revólver calibre .38, uma pistola Bersa, seis algemas de mão e duas de pé.

A polícia não detalhou as circunstâncias do crime, não revelando, por exemplo, se houve invasão, arrombamento ou algum outro tipo de violência na unidade. Por nota, a corporação garantiu que já está realizando todos os levantamentos para chegar aos autores do crime e prendê-los.

"A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que abriu procedimento para apurar o fato ocorrido na madrugada de hoje (20), na Delegacia de Polícia Civil em Mateus Leme, na RMBH. Equipes do Instituto de Criminalística periciaram o local e outros levantamentos são realizados desde que a PCMG tomou conhecimento do ocorrido", detalhou.

No comunicado, a corporação também pediu ajuda da população para esclarecer o assalto registrado dentro da delegacia. "Quem tiver informações sobre o crime ocorrido na Delegacia de Polícia Civil em Mateus Leme pode entrar em contato, anonimamente, com o Disque Denúncia 181. O serviço é destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e possam auxiliar o trabalho policial", finalizou.