Um ônibus foi incendiado, no fim da manhã desta terça-feira (31), no bairro Santa Cecília, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram um poste e a fiação elétrica. A Cemig foi acionada.

De acordo com a Polícia Militar, oito suspeitos abordaram o ônibus da linha C001 (Jardim das Oliveiras/Esmeraldas), e obrigaram todos os passageiros a desembarcar. Depois disso, atearam fogo no coletivo, que ficou completamente destruído. A PM ainda não informou se conseguiu prender algum suspeito.

Este é o segundo ônibus incendiado por bandidos em Esmeraldas nesta semana. Na segunda-feira (30), também no bairro Santa Cecília, o motorista da linha 6400 foi rendido por seis jovens, um deles armado com uma faca. Depois de ordenar que o condutor e os passageiros desembarcassem, os suspeitos espalharam um líquido inflamável no ônibus e puseram fogo. Um bilhete foi entregue ao motorista com a seguinte mensagem: “aviso represália dos manos da PPP1 e PPP2 cadeia”.