A Polícia procura por seis homens que protagonizaram a destruição de um banco na madrugada desta sexta-feira (06) na cidade de Jaíba, no Norte de Minas.

Usando motocicletas e fortemente armados, os suspeitos cercaram a agência do Banco do Brasil, colocaram os explosivos em pelo menos dois caixas eletrônicos e detonaram o material.

“O barulho foi tão forte que foi possível ouvir mesmo distante da agência. Quando chegamos ao local, os suspeitos haviam fugido”, contou o soldado André Henrique Gonçalves da Silva. 

Com o impacto da explosão, a agência ficou completamente destruída. Além das máquinas eletrônicas, houve danos em toda a estrutura do prédio. Segundo a polícia, o banco não confirmou o valor levado pelos suspeitos, mas a estimativa é de que tenham levado mais de R$ 70 mil em dinheiro. 

A polícia suspeita de que os criminosos sejam da região Norte de Minas. “Eles (criminosos) estavam bem armados e conheciam bem as saídas da cidade. A suspeita é de que haviam estudado a região antes de cometerem o crime”, disse o soldado. A polícia realiza rastreamentos na região na tentativa de localizar os suspeitos. Ninguém foi preso.