Seis pessoas invadiram um ônibus, jogaram gasolina no cobrador e incendiaram o veículo em seguida, no fim da noite de quarta-feira (24) em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro. O ataque ocorreu por volta de 23h40, quando ao parar o coletivo da linha A-401, da empresa Sorriso de Minas, para um pedestre na rua Veridiano Teodoro, bairro Luizote, o motorista foi surpreendido por um bando com galões de gasolina.

As seis pessoas estavam encapuzadas e uma delas, armada com um revólver, conforme os policiais. Os suspeitos invadiram o coletivo e espalharam o combustível, inclusive, no cobrador. Em seguida, os suspeitos ordenaram que eles deixassem o ônibus e atearam fogo.

A polícia informou ainda que, o motorista, de 47 anos, e o cobrador, de 30, não ficaram feridos. Os próprios acionaram o Corpo de Bombeiros e a PM. O ônibus ficou totalmente destruído.

A polícia ainda não soube explicar por qual motivo os suspeitos praticaram esta ação. Até o início da manhã desta quinta-feira (24) nenhum dos envolvidos havia sido detido.