Um fiscal de ônibus, de 42 anos, ficou ferido depois de ter sido alvo de um ataque com explosivo. Ele contou que estava em um ponto de ônibus, na rua Cândido de Souza, no bairro Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, quando um carro preto passou e se aproximou.

O ocupante, então, teria atirado um explosivo em direção ao fiscal. Por impulso, a vítima colocou as mãos na frente do rosto para se proteger do clarão. Os estilhaços feriram os dedos do fiscal.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na noite dessa terça-feira (25), próximo ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira. Depois do ataque, o fiscal contou aos militares que entrou dentro de um coletivo e, na altura da avenida Amazonas, no Centro de BH, visualizou uma viatura, desceu do ônibus e pediu ajuda para a PM.

Ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde ficou sob cuidados médicos. O homem não soube informar as características do suspeito nem do veículo usado por ele. O caso será investigado pela Policia Civil.

Leia mais:
Sul de Minas tem novos ataques com explosões de duas agências bancárias
Bandidos fortemente armados fazem reféns e explodem agências bancárias em Machado