Uma operação conjunta fiscalizou seis bares e boates localizados na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, entre a noite dessa sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23). Nos estabelecimentos, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e o Juizado de Infância e Juventude encontraram licenças vencidas, recolheram mesas e cadeiras, abordaram pessoas em atitudes suspeitas e prenderam um homem.

Segundo a tenente Elisa Bredt, que acompanhou a operação, as pessoas abordadas pela PM apresentavam comportamento estranho no entorno dos espaços fiscalizados durante a operação. "Alguns observavam veículos estacionados na rua, o que pode indicar alguma possibilidade de arrombamento. Outros, se portavam de maneira estranha nos bares", contou a militar.

De acordo com ela, inclusive, um homem foi preso por uso e consumo de drogas em um dos estabelecimentos. "Quando fizemos a abordagem, ele resistiu, empreendeu fuga, mas conseguimos capturar. Em seguida, deu nome falso", explicou. "Contudo, quando o nome verdadeiro foi verificado, observamos que havia um madado de prisão em aberto", acrescentou a tenente. 

A tenente Elisa Bredt informou, ainda, que os órgãos responsáveis irão retornar nos bares e nas boates onde foram encontradas irregularidades para confirmar se foram sanadas.