Bares e restaurantes de BH abertos até 22h? Reunião com Kalil decide se funcionamento será ampliado

Anderson Rocha
@rocha.anderson_
09/06/2021 às 12:21.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:08
 (MAURICIO VIEIRA/JORNAL HOJE EM DIA)

(MAURICIO VIEIRA/JORNAL HOJE EM DIA)

A ampliação do horário de funcionamento dos bares e restaurantes de Belo Horizonte será debatida na tarde desta quarta-feira (9). O prefeito Alexandre Kalil (PSD) se reúne com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para discutir a atual situação da pandemia na capital.

O encontro, marcado para as 16h, poderá definir o avanço ou recuo nas medidas de combate à doença, incluindo a adoção da proposta apresentada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que quer a ampliação do funcionamento dos estabelecimentos.

Pelo projeto apresentado pela entidade na semana passada, os comerciantes do setor passariam a abrir todos os dias, das 11h às 22h. Atualmente, esses comércios funcionam de segunda a sábado, de 11h às 19h - período que, segundo a Abrasel, é prejudicial aos comerciantes que funcionam apenas na parte da noite.

"Conversei com Jackson (Machado, secretário municipal de Saúde de BH) na segunda-feira passada e ele me disse que gostou da nossa proposta. Apesar disso, já se passaram 10 dias e a proposta que ele gostou nós não tivemos retorno. Então, não dá para ter expectativa sobre a reunião de hoje", afirmou Matheus Daniel, presidente da Abrasel.

Procurada, a PBH apenas informou, em nota, que será discutido no encontro "o cenário da pandemia e o avanço ou o recuo no processo de retomada das atividades econômicas".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por