Balanço da chuva acumulada das 0h até às 9h da manhã deste sábado (14), divulgado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, aponta que o Barreiro teve o maior volume no período, com 38,7 mm registrados, seguido das regionais Noroeste e Oeste, com 18,6 mm e 17,4, respectivamente.

 

Já as regiões Centro-Sul e Nordeste foram as menos afetadas pelas pancadas de chuvas, chegando às marcas de 12,8 mm e de 12,6 mm, respectivamente.

 

A região Noroeste acumulou 18,6 mm do volume de chuva, seguida das regionais Oeste (17,4 mm), Pampulha (17,2 mm), Venda Nova (16,8 mm) e Leste (13,8 mm).

 

Árvores

 

A chuva intensa que caiu na capital e cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) durante a noite causou transtornos em alguns pontos da cidade, com a queda de pelo menos 13 árvores.

 

De acordo com a Defesa Civil, desde a meia-noite da última sexta-feira (13) até às 7h40 deste sábado (14), foram registradas 27 ocorrências envolvendo árvores, sendo 13 relacionadas a cortes em árvores que caíram. Foram feitas nove vistorias em árvores com perigo de cair e outros cinco cortes nos casos em que havia risco iminente de queda.

 

Ainda segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido e não houve chamadas relacionadas a pessoas ilhadas, inundações, ou deslizamentos na RMBH.