Batalhão Olímpico registra 17 prisões e 38 ocorrências desde segunda-feira

Da redação
horizontes@hojeemdia.com.br
03/08/2016 às 18:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:08
 (Divulgação/PMMG)

(Divulgação/PMMG)

As Olimpíadas começam, oficialmente, no dia 5 de agosto. Porém, a movimentação do Batalhão Olímpico em Belo Horizonte já é intensa. Desde as atividades iniciadas na última segunda-feira (1º), 38 ocorrências já foram registradas e apuradas em Belo Horizonte, resultando em 17 prisões.   

Os policiais estão espalhados por estações de metrô, Move e Centros Turísticos e pontos estratégicos em busca de cobrir a maior área possível. A maioria das ocorrências foi registrada no Centro e é relacionada ao consumo de drogas e porte ilegal de arma branca. Houve também uma suspeita de ataque a bomba na estação São Gabriel, que foi descartada na noite de terça-feira (2). Existem ainda quatro mandados de prisão em aberto que estão sendo apurados pelos policiais.  

O efetivo do batalhão conta com mais de 2.300 membros, além dos policiais militares e civis que também estão cuidando da segurança da cidade.
 
O capitão Ronan Sassada ressaltou que operações especiais estão programadas para os dias em que Belo Horizonte receber jogos no Mineirão. Sassada classificou o início das atividades do pelotão como satisfatórias.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por