Um carro ficou com a frente destruída após um acidente envolvendo um caminhão, nesta sexta-feira (5), na BR-040, em Ouro Preto, na região Central de Minas. Por causa da batida, que aconteceu no início da tarde, o trânsito teve que ser parcialmente interditado na altura do km 599. As faixas já foram liberadas, mas os motoristas ainda enfrentam lentidão na BR.

Fotos do acidente mostram que o veículo de passeio ficou com a frente quase que irreconhecível. Apesar do impacto que destruiu o carro, o condutor não ficou ferido. O motorista que conduzia o caminhão, que estava vazio, também não se machucou na ocorrência. 

Contudo, por causa do impacto entre os dois automóveis, o tráfego teve que ser parcialmente fechado.  A concessionária Via 040, responsável por administrar a rodovia, informou que a pista no sentido Belo Horizonte teve o trânsito impedido e a faixa da esquerda, no sentido Rio de Janeiro, também. 

Para desafogar o engarrafamento, a Via 040 implantou o sistema "Pare e Siga" na faixa da direita no sentido Rio. O congestionamento no trecho chegou a quatro quilômetros. Cerca de 1h30 depois da batida, a rodovia foi liberada, mas o tráfego prossegue lento.