'Batida' em shopping popular de BH tem 7 presos por contrabando de celulares

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
13/11/2018 às 10:41.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:48
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

A operação conjunta Celular Seguro BH ganhou mais um desdobramento na manhã desta terça-feira (13). Desta vez, representantes do Ministério Público, Receita Federal e polícias Civil e Militar estiveram novamente no Shopping Oiapoque para cumprir mandados de busca e apreensão em boxes suspeitos de venda de celulares frutos de contrabando, roubos e furtos. No total, sete pessoas foram presas e 23 mandados de busca e apreensão cumpridos. 

Na semana passada, a operação foi realizada em três centros de compras populares de Belo Horizontes. As ações nos shoppings Oiapoque, Xavantes e Uai resultaram na apreensão de aproximadamente 55 aparelhos celulares oriundos de crimes, 1.575 aparelhos celulares e dispositivos eletrônicos sem nota fiscal, encaminhados à Receita Federal, além de 20 caixas de cigarros. 

No decorrer das quatro operações, houve a condução de mais de 30 pessoas e uma delas, com mandado de prisão em aberto, foi reconhecida e acabou sendo presa.

Mário Valadares, proprietário do shopping Oiapoque, afirma que todos os lojistas que forem acusados de receptação pelo Ministério Público serão despejados do centro de compras. “Não podemos prejudicar 800 lojistas por causa de uma dúzia. Vamos colaborar para que não haja irregularidades nas vendas de celulares”.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por