Uma universitária de 26 anos morreu e pelo menos outras cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão que transportava carvão, na BR-365, em Barra do Guaicuí, distrito de Várzea da Palma, no Norte de Minas, na madrugada desta sexta-feira (3).

Com o impacto da batida, uma jovem que estava no veículo que fazia o transporte dos estudantes foi arremessada para a rodovia. Em seguida, o ônibus tombou sobre a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras três mulheres, de 19, 20 e 38 anos, também sofreram ferimentos na cabeça e perna. Todas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital de Pirapora.

O motorista do ônibus, de 26 anos, também se feriu no rosto, braço e costela. Um pedestre que passava pelo local no momento do acidente cortou o pé enquanto tentava quebrar a janela do ônibus para resgatar as vítimas. Os dois também foram socorridos. O condutor do caminhão não se feriu.

Por causa da batida, o trecho da rodovia ficou totalmente interditado até as 8h50. Depois deste horário, o trânsito foi liberado no esquema "siga e pare". As circunstâncias da batida são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil.