Uma batida entre uma carreta e um caminhão de reboque resultou em uma pessoa morta na BR-040, altura do bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na manhã desta sexta-feira (13). O acidente ocorreu no sentido Rio de Janeiro e causa congestionamento de cerca de 7 km. 

De acordo com a Via-040, concessionária responsável por administrar a rodovia, o acidente ocorreu por volta de 6h50. A empresa informou que a batida foi traseira e ocorreu próximo ao restaurante Chefão. A pessoa que morreu estava no caminhão reboque. A vítima ainda não foi identificada.

Por causa da ocorrência o tráfego de veículos foi desviado para a pista marginal e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito ficou lento no trecho. Às 7h50, a corporação informou que o congestionamento no sentido Rio de Janeiro era de 7 km. Contudo, Às 8h50, o caminhão e a carreta foram retirados da pista e o trânsito começou a fluir na estrada. 

A passagem de veículos só será normalizado após o término dos trabalhos de perícia da Polícia Civil, de acordo com a Via 040.