Um micro-ônibus e uma van que transportavam pacientes do interior de Minas Gerais que fazem tratamento médico em Belo Horizonte se envolveram em um acidente, na manhã desta quarta-feira (10), no Centro da capital mineira.

Testemunhas contaram que o micro-ônibus bateu na traseira da van. Com o impacto da colisão, cinco pessoas ficaram feridas. No total, conforme o Corpo de Bombeiros, 32 pessoas estavam nos dois veículos, sendo 27 no micro-ônibus e cinco na van.

O acidente aconteceu na avenida do Contorno, atrás do Shopping Oiapoque, na área central de BH. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas sofreram ferimentos leves. Os quatro ocupantes da van que se machucaram na ocorrência foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já a vítima do micro-ônibus foi resgatada pelos bombeiros.

Duas pessoas foram conduzidas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. As outras três foram transportadas para o Hospital Odilon Bherens.

Ainda por causa da batida, houve vazamento de óleo na pista. Para evitar derrapagem de outros automóveis, os militares aplicaram serragem no trecho da avenida do Contorno onde houve o acidente. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e a Guarda Municipal acompanharam a ocorrência e orientaram os motoristas que passavam pelo local.