Um acidente na tarde desta terça (2) envolvendo três carros e um ônibus do Move no bairro Vila Havaí, região Oeste de Belo Horizonte, deixou pelo menos sete pessoas feridas.

Segundo militares do Corpo de Bombeiros o ônibus da linha 5201(Dona Clara/Buritis) teria batido em um dos carros que capotou em seguida. O Move só parou ao colidir em um muro de uma quadra poliesportiva, na rua Manila. A suspeita dos militares é de que ele tenha tido uma pane nos freios. 

O acidente aconteceu na rua Deputado Sebastião Nascimento. Para atender a ocorrência cinco viaturas seguiram para o local e atenderam um homem de 22 anos com fratura na perna direita e uma mulher, de 46 anos, com trauma nas costas. As vítimas não tiveram os nomes divulgados.

O motorista do Move ficou preso entre as ferragens e foi socorrido pelso bombeiros. Já o motorista do automóvel foi resgatado por populares. No total, sete pessoas foram socorridas pelos militares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo o motorista do coletivo, três passageiros, um pedestre que passava pelo local e os condutores dos carros envolvidos na batida. Eles foram levados para unidades de saúde diferentes.

Os motivos que levaram ao acidente serão apuradas pela Polícia Civil. 

Atualizada às 21h07