Um acidente na BR-265, em Barbacena, deixou uma pessoa ferida na madrugada deste domingo (11). A batida, que aconteceu na altura do km 241, envolveu um caminhão Mercedes Benz, com placa de Juiz de Fora, e um carro de passeio, modelo Fiat Punto, licenciado em Barbacena. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do Punto, um agente penitenciário de 26 anos, perdeu o controle do veículo por motivos desconhecidos e entrou na pista contrária, colidindo frontalmente com o caminhão.

Lotado no presídio de São João del Rei e morador de Barbacena, o agente ficou preso às ferragens e queixou-se de dores nas pernas. O condutor do caminhão, de 31 anos, não teve ferimentos.

A vítima, que também sofreu um corte no rosto devido aos estilhaços do para-brisa, foi devidamente imobilizada pelos Bombeiros e atendida pelo Samu. Após os primeiros socorros, foi encaminhada ao Hospital Regional de Barbacena, onde permanece em observação.

O caminhão e o carro, que teve a frente bastante danificada, ficaram na pista para as demais providências como acionamento do guincho e perícia. Não chovia no momento do acidente e não houve grandes retenções no trânsito da rodovia.