Bebê tem mais de 30% do corpo queimado após irmão derramar leite quente nele

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
23/12/2020 às 21:00.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:23
 (Corpo de Bombeiros/Dvulgação)

(Corpo de Bombeiros/Dvulgação)

Um bebê de quatro meses teve mais de 30% do corpo queimado após o irmãozinho dele, de cinco anos, deixar leite quente cair sobre ele na tarde desta quarta-feira (23). O acidente foi em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, e a criança foi transferida de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe esquentou o leite para os dois filhos quando o mais velho acabou derramando o líquido sobre o bebê. O peito da criança foi a região mais atingida.

A mãe procurou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que avaliou o caso como grave, já que a região do tórax, onde ficam órgãos vitais, foi a mais atingida. A criança recebeu os primeiros socorros, mas os médicos solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros.

No caminho para o hospital, o bebê precisou ser entubado e, conforme os militares, a atuação rápida foi fundamental para que o quadro de saúde não evoluísse de forma mais grave.Corpo de Bombeiros/Divulgação 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por