Bebês no CTI são transferidos após falta de energia na Maternidade Odete Valadares

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
04/08/2018 às 21:24.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:46

O Hospital Maternidade Odete Valadares, localizada no Prado, Oeste de BH, ficou sem energia durante toda a tarde e início da noite deste sábado (4), após acidente com um pássaro.Três bebês precisaram ser transferidos para outros hospitais da capital. O serviço já foi reestabelecido. 

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por volta das 14h30, um pássaro, de asas com grande envergadura, pousou no topo de um poste e encostou na chave que fornece energia para o hospital. O movimento causou curto-circuito e consequente queima do equipamento. A Cemig foi acionada e chegou à unidade de saúde uma hora depois. Três equipes da companhia trabalharam para reativar a energia elétrica, o que aconteceu por volta das 19h. 

Conforme a Cemig, o gerador de energia da maternidade não funcionou, o que gerou a transferência de três recém-nascidos que estavam no Centro de Terapia Intensiva (CTI) para os hospitais Municipal Odilon Behrens e Mater Dei. 

Procurada, o Odete Valadares afirmou que um pequeno gerador foi ligado apenas na área mais crítica - a do CTI. Ainda, explicou que os bebês devem retornar à maternidade nos próximos dias e que instituição funciona normalmente. 

O caso de curto causado por pássaro, segundo a Cemig, é comum de acontecer, já que essa chave, presente na rede de energia, não tem como ser protegida. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por