Belo Horizonte cria selo para promover igualdade racial

Hoje em Dia
23/09/2015 às 13:40.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:50
 (PBH/Divulgação)

(PBH/Divulgação)

A Prefeitura de Belo Horizonte lançou nesta quarta-feira (23) o edital para o Programa de Certificação em Promoção da Igualdade Racial, que vai certificar empresas, associações e entidades da sociedade civil com o Selo da Igualdade Racial – BH Sem Racismo.

No mês de novembro, serão certificadas as empresas que comprovarem e que desejarem desenvolver em sua prática de gestão, ações no campo da promoção da igualdade racial, do enfrentamento ao racismo e do combate à discriminação étnico-racial.

O programa é pioneiro no país e busca valorizar a diversidade étnico-racial da população como um catalisador para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Igualdade Racial

Instituído pelo Decreto 15.392 de 22 de novembro de 2013, o programa tem por finalidade estimular, apoiar e reconhecer empresas, associações e entidades da sociedade civil de BH que possuem em sua prática de gestão ações no campo da promoção da igualdade racial, do enfrentamento ao racismo e do combate à discriminação etnicorracial.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais – SMPS, por meio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial – CPIR e Fundação Municipal de Cultura – FMC, a adesão ao Programa de Certificação será atestada por meio do Selo de Promoção da Igualdade Racial conferido a cada dois anos a empresas, associações e entidades que se destacarem pelas ações voltadas para a promoção da igualdade racial.

Ao receber o Selo, estas instituições estarão assumindo publicamente o compromisso de desenvolverem ações de combate ao racismo e promoção da igualdade racial em seu ambiente de trabalho, aliando produtividade e desenvolvimento humano e profissional de sua equipe de colaboradores.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por