Enfim, choveu em Belo Horizonte. Após 69 dias sem precipitações e com baixa umidade relativa do ar, a capital mineira teve, na tarde desta sexta-feira (23), registro de chuva - ainda que em baixa quantidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), quase todas as regiões da cidade teriam sido atingidas pelas precipitações.  A mudança do tempo foi provocada pela chegada de uma área de instabilidade que estava atuando nas regiões da Zona da Mata, Oeste e Centro-Oeste de Minas.

"Mas, não irá durar muito. Amanhã (sábado) pode ocorrer pancadas isoladas, mas será ainda mais fraca do que as registradas nesta sexta-feira", explicou o meteorologista Claudemir Azevedo.

Ele disse que, mesmo que rápida e de fraca intensidade, a chuva já foi o suficiente para melhorar a qualidade do ar. Os índices de umidade que estavam abaixo dos 30% vão subir para 50%, segundo Azevedo. "Essa melhora permanecerá durante o fim de semana", contou.

Granizo

A Defesa Civil emitiu um alerta informando que há chances de granizo e ventos fortes nas próximas horas. “Tempestades deslocam-se com média probabilidade de granizo, chuva e vento forte e alta probabilidade de raios”, avisou

Previsão do tempo

No sábado (24) e domingo (25), a temperatura em BH deve oscilar entre 12ºC, durante a madrugada, e 25ºC, no período da tarde. A partir de segunda-feira (26) está prevista uma queda ligeira nos termômetros.

Reações

A chuva em BH foi alvo de comentários nas redes socias Veja algumas reações dos internautas.

 

 

Leia mais:
Tempo muda e BH tem previsão de chuvisco e frio para os próximos dias