A Rede CINEART e o Boulevard Shopping lançam a primeira sala de cinema com tecnologia IMAX (Imagem Maximum) em Minas Gerais. Com 1,5 milhão de dólares de investimento, a novidade chega à capital em novembro de 2015.

Segundo o superintendente do Boulevard Shopping, Daniel Vieira, “os mineiros terão uma nova experiência ao assistir um filme no Boulevard, com uma tecnologia nunca antes vista no Estado. Essa parceria com a Rede CINEART chega em um momento de maturação do mall e reafirma nosso compromisso com nossos clientes, de oferecermos serviços inovadores e de qualidade”.

A tecnologia tem a capacidade de fornecer som com mais qualidade e de projetar imagens muito maiores, em tamanho e resolução, que os sistemas tradicionais, preenchendo todo o campo de visão e dando sensação de imersão ao filme, mesmo sem utilizar a tecnologia 3D. Isso é possível porque a super tela tem 211 m² e resolução 4K.

Para o gerente geral da CINEART, Lúcio Otoni, o lançamento acompanha o pioneirismo que sempre foi a marca da Rede. “Fomos pioneiros na inauguração dos cinemas de rua da Capital e em trazer o cinema para dentro dos shoppings, no formato multiplex. Também inovamos ao lançar a primeira sala premier de Minas, entre outras inovações. E essa é outra novidade que, sem dúvida, irá surpreender os amantes do cinema”, explica.

Todos os equipamentos utilizados, como audiovisual, projetores, tela gigante e poltronas, que são exclusivos da IMAX, a sala que receberá a nova tecnologia conta com 250 lugares, comunicação visual e sinalização diferenciadas. Além disso, o projeto arquitetônico desenvolvido pela equipe canadense da IMAX em parceria com a arquiteta mineira Marina Dubal, também faz parte dos investimentos.