O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) usou o Twitter, nesta sexta-feira (10), para anunciar o repasse de verba do Ministério da Saúde que será usada em ações de combate ao coronavírus. "Meu agradecimento ao Ministério da Saúde. Precisamos muito de um rumo".

A pasta liberou R$ 4 bilhões extras para estados e municípios reforçarem suas ações de combate à pandemia e a capital mineira vai receber R$ 113.623.594,79. "Com os recursos, estados e municípios terão mais fôlego financeiro em caixa para aquisição de materiais e insumos, abertura de leitos, além do custeio de profissionais de saúde, ações e procedimentos, de acordo com a necessidade local, para enfrentamento específico ao coronavírus", informou o ministério.

Belo Horizonte tem 324 pessoas que testaram positivo para a Covid-16 e 6 mortes, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta sexta-feira (10). Dezessete pessoas já morreram em Minas até o momento e outros 107 óbitos são investigados. Há 698 confirmações de Covid-19 e outros 57.012 casos suspeitos aguardam resultados de exames no estado.