Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para moradores de 36 a 38 anos ainda esta semana. A imunização ocorrerá nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 9h às 17h.

Veja o cronograma: 

Quinta-feira (5) pessoas com 38 anos; 

Sexta-feira (6) pessoas com 37 anos; 

Segunda-feira (9), pessoas com 36 anos.

Para se imunizar, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço.

Gestantes e puérperas

O Ministério da Saúde mudou, na última quinta-feira (29), a recomendação para a vacinação das gestantes e puérperas, mulheres com até 45 dias de parto, que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca. A partir de agora, essas mulheres poderão receber a segunda dose de outro imunizante.

Dessa forma, a prefeitura informou que, para completar o ciclo de imunização desse público, as gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da vacina Astraseneca poderão procurar a UBS de sua referência, na data descrita no cartão de vacina ou, caso o prazo para a segunda dose já esteja vencido, nos próximos dias, para receber a segunda dose da Pfizer ou da Coronavac.

A segunda dose será aplicada das 9h às 17h, também nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Leia Mais:
Prefeitura de BH pede 60 dias ao CRM para analisar denúncias em centros de saúde mental
Justiça absolve marido acusado de mandar matar mulher por causa de dinheiro do seguro