Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, as fortes chuvas se concentraram principalmente em Betim e Mário Campos neste domingo, provocando vários estragos nestas cidades, com queda de casas, alagamentos e cortes de energia.

Aproximadamente 20 pessoas ficaram presas num alagamento ocorrido na Rua Tubulão, em Mário Campos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um grupo de pessoas subiu para uma parte alta, aguardando o nível da água abaixar.

Em Betim, uma casa localizada num barraco caiu sobre outra, na rua Irajá, no bairro Salomé. As duas já haviam sido evacuadas pela Defesa Civil. Moradores das casas vizinhas foram orientados a deixar o lugar.

Na mesma rua, um escadão de acesso se quebrou após deslizamento de barranco, deixando os moradores de uma residência sem condições de sair. Um padrão de luz também corria o risco de cair.

A avenida JK, no centro da cidade, e a rua Geraldo Campos, no bairro Bandeirinhas, tiveram que ser interditadas após uma árvore cair sobre a rede elétrica. Os locais também tiveram áreas de alagamento, assim como o Nossa Senhora das Graças e Cachoeira.

No bairro Novo Horizonte, em Betim, dois homens foram carregados pela enxurrada. Um deles foi retirado por populares e encaminhado para um hospital da região. Militares resgataram a segunda vítima.