Betim, na Grande BH, monitora 18 ocorrências causadas pela chuva; sete famílias deixaram as casas

Lucas Sanches
@sanches_07
08/01/2022 às 17:05.
Atualizado em 10/01/2022 às 02:03
Mulher foi morta a tiros dentro da residência onde morava em Betim, na Região Metropolitana de BH (Rede Social/Reprodução)

Mulher foi morta a tiros dentro da residência onde morava em Betim, na Região Metropolitana de BH (Rede Social/Reprodução)

A prefeitura de Betim, na Grande BH, monitora 18 ocorrências causadas pelas chuvas que atingem a cidade. Segundo a prefeitura, não ouve vítimas até o momento, e sete famílias que tiveram as casas invadidas pela água estão sendo encaminhadas a abrigos ou casas de parentes.

Desde essa sexta-feira (7), a Defesa Civil da cidade acompanha o córrego Bandeirinhas, um dos afluentes do rio Paraopeba. Além desse, a cidade se preocupa com o reservatório Rio Manso, em Brumadinho, também da Grande BH, que atingiu 100% da capacidade e está transbordando.

Por essa razão, segundo a prefeitura, o nível do Paraopeba continua crescendo. O Executivo municipal afirmou que segue monitorando os pontos críticos da cidade e, por medida de precaução, a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) está acionando o plano de contingência da Colônia Santa Isabel.

Interrupção nos ônibus

Já na tarde deste sábado (8), a prefeitura comunicou a interrupção das linhas de ônibus 90, 30, 53 e 70 também por conta do grande volume de chuva. “Os alagamentos tem surgido em pontos distintos da Cidade, então, é provável que as alterações e interrupções continuem”, completou.

O município ainda explicou que há linhas operando com desvios na rota, e que o transporte será normalizado após o “restabelecimento da segurança viária”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por