Moradores de Betim, na Grande BH, que ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 terão uma nova oportunidade. Entre esta quinta (2) e sexta-feira (3), a prefeitura da cidade promove uma blitz em quatro pontos da cidade, com o objetivo de avançar no processo de imunização da população.

Nesta quinta, a ação começou na Praça do Encontro e terá sequência das 14h às 16h na antiga UPA Alterosas, no bairro Jardim Alterosas. Na sexta-feira, também serão dois turnos de vacinação: das 9h às 12h, a imunização acontece em frente ao complexo esportivo Ricardo Medioli, no bairro Teresópolis; e das 14h às 16h, no posto de combustíveis Vila Amaral, no Centro.

Essa é mais uma iniciativa para alavancar a imunização em Betim. Entre os dias 13 de novembro e 1º de dezembro, o município promoveu o Mês D da vacinação, em que foram aplicadas mais de 38 mil doses, segundo a Prefeitura.

O boletim epidemiológico mais recente sobre Covid-19 publicado pela cidade, na última quarta-feira (1º), mostra que 32.636 casos da doença foram confirmados e 1.398 pessoas morreram desde o começo da pandemia. A Prefeitura confirma também que cerca de 305 mil moradores já receberam a segunda dose na cidade, elevando a taxa de imunização para 81%.

 

Leia mais:
Segundo Ministério da Saúde, 90% dos brasileiros adultos já tomaram a 1ª dose da vacina contra Covid
Diretora Olívia de 'Carrossel', atriz Noemi Gerbelli morre aos 68 anos