A Prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, prorrogou até a próxima sexta-feira (30) o prazo da consulta popular sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal da cidade. 

A pesquisa vai avaliar a preferência de pais ou responsáveis sobre o modelo de ensino oferecido - híbrido (presencial, com revezamento de turmas) ou remoto (em casa, via plataforma virtual ou material impresso).

O objetivo é organizar o plano de trabalho para retorno de cerca de 59 mil estudantes, que inclui alunos do ensino fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), dos Centros Infantis Municipais e das creches conveniadas, marcado para agosto.  

A retomada das aulas acontecerá sob o formato híbrido, de modo que a turma será dividida em grupos: um deles terá atividade presencial e o outro permanecerá com o ensino remoto, conforme cronograma apresentado pela escola. Na semana seguinte, as turmas se alternam.

Os pais poderão optar por um dos dois modelos oferecidos. Quem escolher não ir ao colégio continuará estudando em casa e realizando as atividades enviadas pelos professores, que poderão ser impressas ou acessadas via recursos tecnológicos. 

A consulta popular pode ser feita neste link. 

Leia Mais:
Brasil registra 1.333 mortes por Covid-19 em 24 horas
Contagem amplia vacinação contra Covid-19 para público a partir de 36 anos
Construção de novo acesso ao Inhotim, na Grande BH, deverá ser finalizada em dezembro deste ano