Betim terá blitz educativa contra o uso de linhas cortantes

Marília Mesquita
18/07/2019 às 12:58.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:36
 (Pixabay/Divulgação)

(Pixabay/Divulgação)

Motoristas que trafegam pela avenida Juiz Marco Túlio Isaac, no bairro Alterosas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, serão alvos de uma blitz educativa que informará os perigos do uso de linhas cortantes. A ação, que será integrada com as corporações de BH, Sabará e Santa Luzia (Grande BH), acontecerá nesta sexta-feira (19), a partir das 9h30. Motociclistas terão antenas de proteção instaladas.

De acordo com Anderson Reis, comandante da Guarda Municipal da cidade, o objetivo é conscientizar sobre os riscos provocados pela brincadeira com linhas cortantes e ressaltar as medidas de segurança. “Os condutores de motos são as principais vítimas de acidentes provocados por linhas com cerol, por isso receberão antenas corta-pipas”, ressalta.

Segundo ele, atividades como essa são de extrema importância para coibir a prática ilegal. “Os ferimentos provocados pelas cordas são muito violentos e os acidentes aumentam nessa época do ano”. As férias escolares e a estabilidade do tempo fazem do inverno a estação mais propícia para as disputas no céu.

Crime

A Lei Municipal 6.252/2017 proíbe a utilização de linhas cortantes em espaços públicos e privados de Betim. O Código Penal também estabelece punição nos casos em que os barbantes provocam ferimentos. Crianças e adolescentes podem ser apreendidos, e adultos, presos.  

Leia mais:
Cabos rompidos com cerol deixam pelo menos 433 famílias por dia sem energia elétrica na Grande BH 
Atendimento a vítimas feridas por cerol aumenta 85% no Hospital João XXIII 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por