Betim vacina adolescentes de 16 anos sem comorbidades a partir desta terça-feira; confira cronograma

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
20/09/2021 às 17:43.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:54
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Adolescentes com 16 anos sem comorbidades, moradores de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, poderão se vacinar contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (21). 

Além disso, o público de 12 a 17 anos, com comorbidades ou deficiência permanente, e as jovens grávidas, puérperas ou as lactantes que ainda não tomaram a primeira dose também podem procurarar uma UBS de referência para serem imunizados.

De acordo com a prefeitura, o serviço estará disponível das 8h às 17h, nas http://www.betim.mg.gov.br/prefeitura_de_betim/secretarias/saude/42081%3B57623%3B072434%3B0%3B0.asp do município. A expectativa é que 5 mil pessoas sejam imunizadas.

Para receberem a primeira dose da vacina, os adolescentes precisam estar acompanhados de um dos pais ou responsável, apresentando documento de identidade com foto, cartão do SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço.

Já para os adultos com 18 anos ou mais que não se vacinaram quando convocados, a dose estará disponível no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), no bairro Brasiléia.

Segunda dose

A prefeitura vai completar o esquema vacinal dos caminhoneiros que já receberam a primeira dose contra a Covid-19 até 24 de setembro. Os profissionais que tiverem viagem marcada para a data prevista no cartão de vacina poderão antecipar a imunização. Esse público será atendido no Betim Shopping.

Trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e lactantes também recebem a segunda dose no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), no bairro Brasiléia.

Terceira dose

Os idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) começarão a receber a dose de reforço nas próprias instituições, a partir de quarta (22). As equipes da Secretaria de Saúde agendarão os dias para a vacinação. Cerca de 200 idosos institucionalizados devem receber a terceira dose.

As UBSs continuam aplicando a terceira dose para idosos com 80 anos ou mais, que receberam a Coronavac há mais de seis meses. As pessoas imunossuprimidas também podem tomar a dose de reforço no anexo do Cerest.

Para receber a terceira dose da vacina é necessário apresentar um documento com foto e o cartão de vacina com o registro das duas primeiras doses.

Veja o cronograma:

Dose 1

Adolescentes de 16 anos
Local: UBS
Horário: das 8h às 17h

Repescagem para público de 17 anos e adolescentes (de 12 a 17 anos) com comorbidades, deficiência permanente, jovens grávidas, puérperas ou lactantes, que ainda não tomaram a primeira dose quando convocados
Local: UBS
Horário: das 8h às 17h

Repescagem para adultos com 18 anos ou mais que não se vacinaram quando convocados
Local: anexo do Cerest, rua Tocantins, 301, Brasileia
Horário: das 8h às 17h

Dose 2

Caminhoneiros
Local: Betim Shopping - avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1.655, Ingá
Horário: das 8h às 17h

Gestantes, puérperas, lactantes e os trabalhadores da saúde
Anexo do Cerest - rua Tocantins, 301, Brasileia
Horário: das 8h às 17h

População em geral e pessoas com comorbidades
Local: UBSs
Horário: das 8h às 17h

Dose 3

Idosos com 80 anos ou mais, que receberam a Coronavac
Local: UBSs
Horário: das 8h às 17h

Pessoas imunossuprimidas
Local: anexo do Cerest - rua Tocantins, 301, Brasileia
Horário: das 8h às 17h

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por