Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose contra a Covid-19 em idosos de 75 e 76 anos neste sábado (10), seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. A aplicação será feita com um intervalo de 14 a 28 dias para os imunizados com a Coronavac. Sendo assim, idosos que foram vacinados após 27 de março não podem tomar a segunda dose.

A prefeitura informou ainda que ampliou, nesta sexta-feira (9), a imunização para moradores de 64 anos, completos até 30 de abril. A expectativa é que sejam protegidas cerca de 24 mil pessoas desta faixa etária. Caso o idoso não compareça a um dos postos nesta sexta, basta procurar um local de vacinação na próxima semana. 

O atendimento será feito das 7h30 às 16h30 nos centros de saúde da cidade e das 8h às 16h30 nos seis pontos de drive-thru. Os endereços podem ser consultados no portal da PBH.

É preciso levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que apenas uma pessoa acompanhe quem será vacinado, para evitar aglomerações. 

Leia Mais:
Fiocruz prevê entrega de vacinas com insumo nacional em setembro
Pesquisa que identifica anticorpos contra Covid em vacinados será ampliada em BH na próxima semana
Fiocruz encontra anticorpos contra Covid em quase 90% dos vacinados em hospital