Belo Horizonte registrou, nesta quarta-feira (15), a temperatura mais alta do ano. Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros chegaram aos 36,1ºC no início da tarde, entre 14h e 15h. A temperatura, no entanto, pode subir ainda mais nas próximas horas, chegando aos 36,5ºC.

Até então, o dia mais quente havia sido 7 de setembro, quando BH registrou 35°C. Nesta tarde, a umidade relativa do ar na capital mineira está em 13%, podendo piorar, conforme informou o meteorologista do Inmet, Claudemir de Azevedo. 

“Esse calor se deve pela persistência de uma forte massa de ar quente e seco em Minas, ocasionando esses picos de temperaturas máximas. Isso é comum nesta época do ano e, normalmente, o mês de outubro apresenta temperaturas ainda mais elevadas”, disse. 

Ainda segundo o meteorologista, não há previsão de chuva para Belo Horizonte nos próximos dias, mas as temperaturas tendem a cair um pouco até sábado (18), voltando a subir apenas no domingo (19). Veja a previsão abaixo:

Quinta-feira (16)

Mínima: 20°C
Máxima: 31°C

Sexta-feira (17)

Mínima: 20°C
Máxima: 29°C

Sábado (18)

Mínima: 17°C
Máxima: 31°C

Domingo (19)

Mínima: 18°C
Máxima: 34°C

Leia mais:
Moradores de 9 cidades da Grande BH reclamam de falta d’água; Copasa nega racionamento
Cerveja liberada e portões fechados 1h antes; veja como será retorno da torcida aos estádios em BH
Pessoas de 27 anos vacinadas com CoronaVac recebem segunda dose nesta quarta em BH