A presença de torcedores em jogos de esportes coletivos em Belo Horizonte, como vôlei, futsal e basquete, deve ser liberada pela prefeitura da capital. Conforme informou o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, o assunto está em pauta e será discutido durante a reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, realizada nesta quarta-feira (20). 

As últimas competições de esportes coletivos realizadas em ginásios fechados na metrópole não contaram com público. “Estamos providenciando já uma portaria, caso a discussão no comitê opte por essa abertura”, disse Jackson Machado em entrevista concedida à Rádio Itatiaia no início desta tarde. 

O secretário também considerou que a cidade caminha para uma "flexibilização total”, de forma gradual e segura para prevenção de um aumento futuro no número de casos do novo coronavírus. 

“Então é fazer tudo com muita responsabilidade, seguindo os indicadores, mantendo coerência e foco, obedecendo a ciência como foi sempre, desde o início da pandemia”, concluiu.

Leia mais:
Parque Municipal de BH pode ser reaberto em novembro, diz secretário
Minas confirma 1,8 mil casos e 52 mortes pelo coronavírus nas últimas 24 horas
Minas recebe 193 mil doses da Pfizer; essa é a 59ª remessa de vacinas contra a Covid no Estado