Belo Horizonte poderá registrar chuva neste sábado (15). A previsão de precipitações se estende ao interior de Minas Gerais até o início da próxima semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Segundo Cléber Souza, meteorologista do órgão, a atuação de uma frente fria mudará os parâmetros climáticos no Estado. Nesta sexta-feira (14), pancadas de chuva podem ser registradas no Triângulo Mineiro e na Zona da Mata. 

No sábado (15), a chuva se concentra em volume moderado na capital mineira e, no domingo (16), a precipitação se dissipa para o Norte e Sul do Estado, onde estão previstos volumes mais intensos de precipitações.

Nesta sexta-feira, a temperatura na capital mineira pode chegar a 27º C à tarde e a umidade relativa do ar deve atingir 40%. Para o fim de semana, a previsão é de temperaturas entre 15 e 25 graus na Grande BH.

Para o interior do Estado, a mínima pode ficar em torno de 10 graus, em Monte Verde, no Sul de Minas, e  de 37, em São Romão, no Norte do Estado. 

Seca

O Hoje em Dia mostrou nessa quinta-feira (13) que a seca causa rodízio no abastecimento em algumas cidades de Minas Gerais. Balanço da Coordenadoria de Defesa Civil Estadual (Cedec) informou que cem municípios do Estado estão sob decreto de emergência devido a estiagem.

Leia mais: 
Seca deixa 100 cidades de Minas no sufoco; número é 28% maior do que o registrado em 2017