BH espera vacinar neste sábado 216 mil cães e gatos contra raiva

Hoje em Diz
18/09/2015 às 18:47.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:47
 (Cristiano Couto/Arquivo Hoje em Dia)

(Cristiano Couto/Arquivo Hoje em Dia)

Belo Horizonte espera imunizar 216 mil cães e gatos contra a raiva. A campanha de vacinação Antirrábica Animal acontece neste sábado (19), das 8 às 17h, em 521 postos de vacinação distribuídos por todas as regionais. Aproximadamente 2.500 trabalhadores estarão envolvidos na campanha. Clique aqui e saiba onde estarão os postos de vacinação.

O objetivo da campanha, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), é manter o controle da raiva no município, que há 26 anos não registra casos de raiva em cães e gatos. A vacina contra a raiva é gratuita. Devem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade.

A raiva é uma doença fatal, causada por um vírus, que acomete mamíferos tais como cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e também o homem. A doença é transmitida principalmente pela mordedura e também por arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes.

Recomendações

Para a vacinação, recomenda-se levar os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos de linhagem. Depois de vacinados, os animais não devem

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por