BH está sob alerta de granizo na tarde desta segunda; veja recomendações da Defesa Civil

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/11/2021 às 16:52.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:12
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Belo Horizonte está sob alerta de granizo nas próximas duas horas desta segunda-feira (8). Segundo informou a Defesa Civil, é preciso redobrar a atenção até, ao menos, às 18h20. 

O órgão recomenda que as pessoas procurem um lugar seguro e não permaneçam em áreas abertas, no alto de morros, topo de prédios, torres de linhas telefônicas e de energia elétrica. A indicação é estacionar em local seguro e coberto.

Além disso, a capital mineira também pode ter pancadas de chuva de até 30 mm entre hoje e a manhã de terça-feira (9). A precipitação pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. 

Veja abaixo todas as recomendações da Defesa Civil:⠀

  • Tenha um lugar previsto, seguro, onde você e sua família possam se alojar no caso de chuva de granizo
  • Não permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos
  • Não fique no alto de morros, topo de prédios, torres de linhas telefônicas e de energia elétrica
  • Nunca se abrigue ou estacione debaixo de árvores
  • Procure estacionar em um local seguro e coberto
16h21 - Possibilidade de ocorrência de granizo em Belo Horizonte nas próximas 2 horas. Redobre a sua atenção e adote medidas de proteção!@prefeiturabh @OficialBHTRANS @Bombeiros_MG pic.twitter.com/2tfOTCyOuQ— Defesa Civil de Belo Horizonte (@defesacivilbh) November 8, 2021

Emissão de alertas

Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da rua para o número 40199. Uma confirmação será enviada na sequência e o serviço não tem custo.

A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, Twitter, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por