Belo-horizontinos estão prestes a ganhar mais um parque municipal. Medida compensatória aplicada pela prefeitura, o Parque Real, localizado no bairro Paulo VI, região Nordeste de BH, será entregue à capital na próxima terça-feira (22). O espaço fica em uma área de preservação ambiental, tem 73 mil metros quadrados e conta com uma importante bacia de detenção de água da chuva, totalmente cercada. 

A cidade passará a oferecer 76 parques - correspondentes às áreas verdes administradas pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. Parte da nova estrutura fica dentro de uma antiga pedreira da região, que foi alterada com o passar do tempo. 

Estrutura

Além de oferecer acessibilidade, o Parque Real terá sinalização com novo padrão adotado pela Fundação administradora e um mirante, que fica a cerca de 770 metros de altitude. Os visitantes também vão encontrar no local pista de skate street, quadras de areia, brinquedos, aparelhos de ginástica da Academia a Céu Aberto (projeto da PBH), quadra poliesportiva e pista de caminhada. O parque também tem ponto de apoio com banheiros acessíveis e bebedouros.

Este será o 16º parque da Regional Nordeste. A área verde abriga importantes espécies da fauna e está próximo aos bairros Jardim Vitória, Vista do Sol, Acaiaca, Capitão Eduardo, Conjunto Paulo VI e Beira Linha. 

A entrada de animais domésticos será permitida , desde que os pets usem coleira ou guia durante a permanência no local. Já a entrada com bicicletas será vetada. 

Serviço:

Parque Real:
Rua Três Mil e Setenta e Quatro, 201 - Bairro Paulo VI
Funcionamento: terça-feira a domingo e feriados, das 7h às 18h