
A vacinação dos trabalhadores da educação infantil de Belo Horizonte, que começa nesta quarta-feira (26) será em postos fixos e extras, das 7h30 às 16h, e no sistema drive-thru, das 8h às 16h. Os endereços estão disponíveis no portal da prefeitura.]
Podem receber as doses professores e funcionários de creches e pré-escolas que atendam crianças de até 5 anos das redes pública e privada. Nesta quarta-feira, recebem a AstraZeneca os docentes de 41 a 49 anos. Nesta quinta (27), é a vez dos maiores de 18. A vacinação do grupo com comorbidades – que se cadastrou junto ao site da PBH – também prossegue nos postos de saúde.
Para se proteger, é preciso apresentar identidade, não ter recebido qualquer vacina nas últimas duas semanas nem ter testado positivo para o novo coronavírus com início de sintomas nos últimos 30 dias.
O profissional precisa apresentar um documento que comprove a vinculação ativa com o estabelecimento de educação infantil de BH através do contracheque emitido nos últimos 3 meses; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; contrato de trabalho ou declaração de vinculação emitida pela instituição.
Além dos professores, moradores de rua começam a ser imunizados em BH. A expectativa da prefeitura é vacinar 8,5 mil pessoas. Equipes volantes farão o acolhimento das 8h às 16h em vários pontos da cidade também a partir de hoje.
Leia mais: