O prazo para o cadastramento escolar 2015 para o ensino fundamental da rede pública de Belo Horizonte foi prorrogado até a próxima sexta-feira (1º). Devem ser cadastradas todas as crianças que completam 6 anos até 30 de junho de 2015, além de jovens e adultos que desejam se transferir para a rede pública ou retomar os estudos. A inscrição é gratuita e pode ser feita em qualquer agência dos Correios da capital.
 
Para realizar o cadastramento, é necessário a apresentação de original e de uma cópia de uma conta de luz recente e da certidão de nascimento da criança. Para quem deseja retornar aos estudos ou se transferir para a rede pública, é preciso apresentar também um comprovante de escolaridade. 
 
Segundo a Prefeitura de BH, com o cadastramento é possível verificar a demanda por vagas no ensino médio, o que permite o planejamento da oferta de vagas na Rede Municipal de Educação. Os responsáveis recebem em casa, por meio de correspondência, as informações sobre a data e a escola em que irão matricular suas crianças.