A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada para terminar no dia 7 de junho em Belo Horizonte. Inicialmente prevista para terminar nesta sexta-feira (31), conforme o calendário nacional, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu prorrogar a campanha, que começou no dia 10 de abril, a fim de ampliar a cobertura vacinal na capital. 

Até o momento, conforme o órgão, mais de 684 mil pessoas já se vacinaram contra a Influenza, o que corresponde a 78% de cobertura vacinal, mas cerca de 190 mil pessoas ainda não foram imunizadas na capital. A meta definida pelo Ministério da Saúde para a Campanha Nacional de Vacinação é imunizar 90% do público-alvo. 

A vacina contra a gripe está disponível gratuitamente nos 152 centros de saúde de BH, que funcionam de segunda a sexta, entre 9h e 17h. 

Já no Estado, a campanha de vacinação contra a gripe segue valendo até o dia 31 de maio, mas a totalidade de alguns grupos prioritários, como gestantes e crianças, ainda não foi alcançada. A cobertura contra a doença em Minas está em 81,1%.  Isso significa que 1,1 milhão de pessoas ainda precisam ser vacinadas no Estado para atingir a meta de 90% de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde. 

Leia mais:

Minas precisa vacinar cerca de 1,1 milhão de pessoas contra gripe até sexta para atingir meta
Vacinação contra a gripe já atingiu 71,6% do grupo-alvo
Mortes por gripe sobem para quatro em Minas; vacinação termina dia 31