Belo Horizonte registrou mais 604 casos confirmados de Covid nas últimas 24 horas, o equivalente a 25 novos doentes por hora, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (30). Dessa forma, a cidade passou a somar 62.890 infectados pelo novo coronavírus desde março.

Entre esses casos, 3.110 são referentes a pacientes ainda em acompanhamento (isolamento domiciliar ou internação). Esse dado não ficava acima dos 3 mil desde a segunda quinzena de agosto, quando a cidade vivenciava uma redução de casos após um pico na curva da epidemia.

Conforme o boletim, a capital mineira registrou ainda mais 12 mortes por Covid nas últimas 24 horas, chegando a 1.858 vidas perdidas por causa do novo coronavírus. Outros 106 óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) são investigados.

Entre os indicadores de monitoramento da epidemia, usados pela prefeitura para tomar decisões referentes a reaberturas ou fechamentos das atividades econômicas, a maior preocupação é em relação à ocupação de leitos de UTIs para Covid, com 79% de ocupação, contando as redes pública e privada.

Já a taxa de transmissão aparece em nível verde (abaixo de 1,00) pelo terceiro dia consecutivo. Segundo o boletim, o número médio de transmissão por infectado (Rt) está em 0,96. O dado pode indicar que a velocidade de crescimento da epidemia caiu nos últimos dias.

indicadores 30.12