Pela primeira vez, Belo Horizonte receberá a etapa nacional do Torneio Brasil de Robótica (TBR). O evento, que está na fase final da competição, ocorrerá neste fim de semana no Colégio Batista Mineiro. Esta é a edição com maior número de participantes, com 78 equipes classificadas e com presenças confirmadas.

Neste ano, o tema do torneio será “Ação pelo trânsito seguro”. Por isso, os participantes terão de mostrar habilidades ao propor soluções para a melhoria do trânsito. Nesta etapa final, serão disputadas as categorias Kids (6 a 10 anos), Middle (9 a 15 anos) e High (15 a 19 anos). Será ainda a primeira vez que haverá a disputa da categoria Universitary, para participantes com idade a partir 17 anos e matriculados em universidade.

O torneio tem cunho educativo, científico e tecnológico, e pretende levar crianças, jovens e adultos a atuarem de diferentes modos na pluralidade de torneios científicos e tecnológicos, especialmente os de robótica, ao exigir competências técnicas, científicas e de gestão.

Representante

O Colégio Batista conquistou a classificação de oito equipes para a fase final da competição nacional.

Serviço:

Torneio Brasil de Robótica
Data: 8 e 9/12
Horário: 9h às 16h
Local: Colégio Batista Mineiro Unidade Floresta [Rua Ponte Nova, 665, bairro Floresta, Belo Horizonte]