Quem esperava chuva em Belo Horizonte no decorrer desta semana ficará desapontado. A capital mineira deve continuar sem precipitações pelos próximos dias, mas o frio durante a madrugada permanece na cidade. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com a meteorologista Anete Fernandes, uma carga d'água era aguardada para domingo (4). A previsão, que não se concretizou, era de que a chuva chegaria junto com uma nova frente fria. Contudo, apenas as temperaturas baixaram. "Agora não há previsão de chuva", explicou a especialista.

Somente o frio chegou e, nesta segunda-feira (5), derrubou os termômetros para 10ºC. "Mas por causa da velocidade do vento, a sensação térmica chegou a -4º no Cercadinho (um dos pontos mais altos da capital, que fica próximo ao BH Shopping) e a 6ºC na região da Pampulha", falou Fernandes. A máxima em BH não deve ultrapassar os 24ºC. 

A terça-feira (6) amanhecerá nublada e com nevoeiro, com temperaturas oscilando entre 10ºC e 24ºC. Na quarta-feira (7), a mínima prevista é de 11ºC com máxima de 25ºC. Ainda de acordo com a meteorologista, a partir de quinta-feira (8) haverá aumento da mínima de 1ºC por dia. "E a máxima chegará a 27ºC na quinta e 28ºC na sexta-feira", declarou.

Minas

No Estado, segundo Anete Fernandes, a previsão é de chuva isolada no Triângulo Mineiro na terça-feira. Há chances de chuviscos nas regiões do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Na Zona da Mata, Campo das Vertentes, Sul, Sudoeste e Metropolitana, o céu ficará parcialmente coberto por uma névoa úmida.

A temperatura mínima em Minas será de 4ºC, nas cidades de Monte Verde e Maria da Fé (Sul de Minas), e máxima de 33ºC em Montalvânia, no Norte do Estado.