Além da pandemia do novo coronavírus, que impôs isolamento domicilir para os moradores de Belo Horizonte, a cidade enfrenta na tade desta quinta-feira (19) uma forte chuva. O temporal, conforme a Defesa Civil, está previsto para acontecer até as 8hde sexta-feira (20).

No período, conforme meteorologistas, deve chover aproximadamente 40 milímetros. A precipitação será acompanhada por raios e rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora.

Apesar da força da tempestade, nenhuma ocorrência grave foi registrada até o momento. A BHTrans também não registra pontos de lentidão na cidade, talvez porque as ruas estão esvaziadas por conta do isolamento social de parte da população.

Nos próximos dias, BH também deve receber chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência para sexta-feira (20) é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura deve oscilar entre 20ºC e 28ºC. A condição se mantém na sexta-feira (21), com ligeiro declínio dos termômetros, que não devem ultrapassar os 26ºC.