Belo Horizonte registrou nesta segunda-feira (2) o dia mais frio do ano. Às 5 horas da manhã, os termômetros marcaram 14,6ºC. O vento fez com que a sensação térmica ficasse ainda mais baixa. A mudança brusca de temperatura chamou a atenção de muitos moradores da capital, que destacaram o fato de estarmos em pleno verão. Nas redes sociais, vários internautas repercutiram o tempo frio.

"Verão e frio só em BH e Rússia", brincou uma mulher no Twitter. "Não existe meio termo em BH. Ou é muito frio ou é muito calor. Hoje tá muito frio", postou um rapaz.

De acordo com o meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros despencaram por causa de uma massa de ar frio sobre a região Sudeste. Para os próximos dias, conforme o especialista, a previsão é de mais frio - e também chuva. Os ventos, no entanto, tendem a diminuir.

Friozinho

Na terça-feira (3), a temperatura mínima em BH deve ser de 15ºC durante a madrugada e início da manhã. A partir de quarta-feira (4), a temperatura sobe um grau por dia até atingir a mínima de 18ºC na sexta-feira (6). A máxima também terá elevação e chegará a 28ºC na sexta. "A mesma condição deve se manter no fim de semana, com temperatura oscilando entre 18ºC e 28ºC", explicou o meteorologista.

Chuva

A chuva continuará sendo "companheira" dos belo-horizontinos. Até o próximo domingo (8), a previsão é de pancadas todos os dias - e a qualquer hora. Mas, a princípio, não há razão para medo. Segundo Azevedo, precipitações fortes como as que devastaram a cidade no fim de janeiro não são esperadas.

Confira abaixo algumas reações dos internatuas sobre o frio 'inesperado' em BH: